ONG Amigo Bicho denuncia mortandade indiscriminada de cães e gatos no município

    Infelizmente, o número de animais envenenados em Dom Pedrito está se tornando exorbitante e crescente demais para uma cidade tão pequena como a nossa. De acordo com Anne Fagundes, “há dias atrás, animais em diversos pontos da cidade foram cruelmente envenenados; e somente hoje quatro acabaram por conhecer o lado podre do ser humano”.

    Ainda conforme Anne, cidades do mundo inteiro já proibiram a venda de muitos compostos que causam a morte destes animais, e quem vende esta substância, além de colocar em risco a saúde pública, está cometendo um crime.

    “A obrigatoriedade, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em controlar as vendas, é do Ministério da Agricultura; porém, quando há denúncias recorrentes em uma cidade, a Vigilância Sanitária tem obrigação em atuar como órgão que deve averiguar, controlar e acabar com o problema”, disse Anne.

    “Estamos cansados de tanto descaso, parece que moramos em uma cidade onde as leis são ignoradas e os Órgãos Públicos são ineficazes”, completa Anne.

    Ela lembra que o Ministério Público e a Polícia Civil sabem da situação e estão investigando o caso, e que “não iremos descansar até saber quem são os autores, em forma de humanos, que financiam e cometem estes crimes”, acrescenta Anne.

    Ela finaliza pedindo às pessoas sensíveis aos animais que cuidem deles, pois mesmo nos pátios estão atirando veneno aos animais, e também nos cães comunitários protegidos por lei. “Ninguém tem obrigação em amar animais, mas todos tem o dever de respeitá-los”.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009