Clube Comercial de Bagé é interditado

    8/setembro/2016 às 09h19min
     Atualizado sexta-feira, dia 9 de setembro de 2016 às 00h57min
    (Foto: Francisco Bosco/FS)

    O Corpo de Bombeiros interditou o Clube Comercial, localizado na avenida Sete de Setembro. Irregularidades detectadas teriam sido determinantes para a ação. As informações são do Jornal Folha do Sul.

    Conforme informações do 10º Comando de Bombeiros, a presidência do clube havia sido, anteriormente, notificada para fazer readequações no Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI) e teve um prazo para realizá-las. Como não foi apresentada nenhuma modificação, o local foi interditado e só poderá voltar a funcionar após os ajustes.

    O presidente do Comercial, Roberto Bandeira, diz que apenas falta um equipamento para detecção de fumaça. “Já  o compramos. Temos um projeto de preservação do patrimônio histórico que foi realizado, gratuitamente, por um descendente de um ex-presidente do clube. E vamos seguir esse projeto. Os aparelhos que adquirimos são de alta tecnologia, com centrais computadorizadas. O problema é que ainda não chegaram”, salienta.

    Bandeira ressalta que a previsão era de que o equipamento chegasse na semana passada. “Porém, houve um atraso. Assim que chegar o material acredito que, em uns três dias, sejam feitas as instalações e os bombeiros possam liberar o local para uso”, argumenta.

    Jornal Folha do Sul