Horto mantém decisão tomada em reunião e não irá desfilar no domingo (11)

    7/setembro/2016 às 14h36min
     Atualizado sexta-feira, dia 9 de setembro de 2016 às 01h04min

    No final da manhã desta quarta-feira (07), a direção da Escola Nossa do Horto, representada pela diretora Rejane Martins Albrecht, divulgou uma nota comunicando que a escola irá manter a decisão tomada na reunião que ocorreu na tarde de ontem (06), onde a comissão responsável pelo desfile cívico do 7 de setembro havia optado pelo cancelamento das festividades alusivas a Semana da Pátria em função do tempo.

    A nota comunica os pais e os responsáveis pelos alunos da escola que será mantida a decisão de cancelamento. A direção afirma também, que acredita no dever cívico e por isso, sempre participa do desfile cívico.

    “Comunicamos portanto, que não participaremos do desfile se acontecer fora da data programa anteriormente, sendo que, as comemorações cívicas, terminam dia 7 de setembro”, diz a nota da direção, acrescentando que a decisão tomada dia 6 de setembro, às 14h, pela comissão, da qual a Escola do Horto faz parte, foi pelo cancelamento das festividades. Ainda de acordo com a nota da diretora Rejane, em outras ocasiões festivas, a banda poderá participar, conforme decisão da equipe diretiva.

    A decisão tomada pela direção da escola foi aprovada pela maioria dos pais e educadores que comentaram a postagem da diretora, concordando que manter a posição tomada durante a reunião era a mais coerente e correta.

    Vale lembrar que no início da tarde de ontem (06), foi realizada uma reunião com a participação da comissão formada por representantes das Escolas, Exército, Brigada Militar e Secretaria Municipal de Educação (Smec), oportunidade em que optaram pelo cancelamento definitivo do desfile devido as previsões que ainda mostravam possibilidade de chuva e muito frio. Algumas horas após a decisão, por volta das 20h, a Assessoria de Imprensa do município entrou em contato com nossa reportagem e confirmou que o desfile cívico estava confirmado para ocorrer no próximo domingo (11).