Freio Jovem encerra com destaques da região

5/setembro/2016 às 09h19min
 Atualizado quarta-feira, dia 7 de setembro de 2016 às 01h06min
1º lugar (Infantil Feminina) - Antonela Blanco Suñe, com Piraí 1817 (Foto: Everton Souza/ La Rural Fotografias)

Em Esteio, o final de semana foi para definir os vencedores do Freio Jovem do ciclo deste ano. Dividido em seis categorias, 56 meninos e meninas buscaram nos dias 3 e 4, demonstrar, com muita dedicação, o porquê de serem os futuros destaques das provas da raça Crioula.

Alguns dos jovens premiados na final são representantes da região da Campanha, como Antonela Blanco Suñe, que na Infantil Feminina montou Piraí 1877 e conquistou a vitória na categoria. O cavalo é filho de Honesto Simpatia e Firmeza 1493, do criador Paulo Tavares Moglia, sendo exposto por Rafael Pons Suñe, da Cabanha Três Cerros, de Bagé.

Já Francisco Cachapuz Moglia, conquistou o terceiro lugar no Infantil Masculino, com Agata Cala Bassa, filha de Diplomata Simpatia e Laranjeira Cardeal, do criador e expositor Marcelo Rezende Moglia, da Cabanha Cala Bassa, de Aceguá.

Ao todo, na temporada 2016, 73 provas ranquearam para a final de ontem, mobilizando mais de 200 exemplares até a grande decisão. O evento contou com a supervisão técnica de Felipe Caccia Maciel.