Duas novas médicas cubanas chegam a Dom Pedrito nesta terça-feira

5/setembro/2016 às 17h14min
 Atualizado quarta-feira, dia 7 de setembro de 2016 às 01h20min

A secretária municipal de Saúde de Dom Pedrito, Ivanúcia Maciel Severo, entrou em contato com a reportagem da Qwerty Portal de Notícias para informar que o Ministério da Saúde autorizou o retorno das férias das médicas cubanas Lisbet Abadhinojosa e Maria Ysabel Frometa, porém, infelizmente elas foram transferidas para outra cidade.

O lado bom dessa história é que, nesta terça-feira (6), Dom Pedrito receberá nos bairros José Tude de Godoy (Promorar) e Cohab – locais onde atendiam as médicas transferidas -, outras duas novas médicas, Addis Deborah Martin De La Riva e Esther Lellanes Leyva Fuentes, que começam a atender nos bairros a partir da próxima semana.

Outra informação repassada pela secretária, é que o médico Fúlvio Pacífico, que atende na zona rural, também atenderá no PAM a comunidade dos bairros Getúlio Vargas, Vila Natal e Meu Norte. As consultas serão agendadas no próprio PAM pela parte da manhã. “Desta forma, agora estamos proporcionando atendimento médico em todos os bairros do município, não deixando ninguém desatendido”, finaliza Ivanúcia.