Força-tarefa de combate ao abigeato recupera dois animais na divisa de São Gabriel com Cacequi

    31/agosto/2016 às 15h34min
     Atualizado quarta-feira, dia 31 de agosto de 2016 às 20h15min

    Na tarde de ontem (30), o grupo da força-tarefa coordenado pelo delegado Adriano de Jesus Linhares Rodrigues, recuperou dois animais de um produtor rural da cidade de Cacequi.

    De acordo com o inspetor Patrício Antunes, que faz parte do grupo, os animais estavam em uma área de mato fechado, na divisa das cidades de São Gabriel com Cacequi. “Haviam dois animais bovinos em meio ao gado dos homens que foram presos na semana passada por receptação”, disse Patrício.

    Ainda de acordo com o inspetor, os animais estavam em local de difícil acesso, sendo necessário tropear os bovinos por aproximandamente 8 quilômetros até a mangueira mais próxima, onde proprietário pode finalmente fazer o reconhecimento dos animais que estavam com uma marca sobreposta a marca original, fato que dificulta o trabalho das autoridades.

    Vale relembrar que esta ação está atendendo a um apelo da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), devido ao crescimento das ocorrências de abigeato de 2014 para 2015, e que estas operações serão realizadas em toda a região da campanha, com a finalidade de coibir e diminuir as ações criminosas dos abigeatários que passaram a atuar mais fortemente no ano passado.