Comboio da Força Nacional chega a Porto Alegre

    Brigada Militar

    O comboio da Força Nacional de Segurança (FNS), destinado para reforçar o efetivo da Brigada Militar (BM) do Rio Grande do Sul, chegou na tarde de domingo a Porto Alegre.

    Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública, os 120 policiais foram recepcionados pelo comandante-geral da BM, coronel Alfeu Freitas Moreira, no 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), no bairro Praia de Belas. Agora, eles devem se juntar a outros 160 brigadianos para atuar na Operação Avante, principal ação da BM no combate à criminalidade na capital gaúcha. Ao longo da semana, virão mais 30 agentes da Força
    Nacional.

    A chegada dos agentes atende à solicitação do governador José Ivo Sartori feita ao presidente da República em exercício, Michel Temer. Vindos do Rio de Janeiro, de onde partiram na sexta-feira em 30 viaturas, o grupo tem agentes de praticamente todos os estados brasileiros, com exceção do Rio Grande do Sul.

    Eles ficarão alojados no 9º BPM e em unidades vizinhas, como o 1º BPM e o Departamento de Logística e Patrimônio. Ontem, alguns integrantes da Força Nacional saíram pelas ruas da capital, acompanhados de membros da BM, para iniciar o reconhecimento dos bairros.
    Para hoje, às 6h, está prevista uma formatura na Academia de Polícia Militar. Logo em seguida, começam as operações de policiamento ostensivo nas ruas.

    Folha do Sul


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009