Massa! Mangia Che Ti Fa Felice é o mais novo livro do pedritense J.A. Dias Lopes

    O pedritense J.A. Dias Lopes, jornalista, escritor, cronista gastronômico e autor de livros como: A Canja do Imperador (2004), A Rainha Que Virou Pizza (2007) e O País das Bananas (2014), que recebeu em 2015 o Prêmio Jabuti, está lançando seu novo livro “Massa! Mangia Che Ti Fa Felice”, que fala da origem de 12 massas clássicas, com os molhos correspondentes, além de ensinar os seus respectivos preparos.

    O livro, de 94 páginas, com formato quadrado 24cm x 24cm e muitas ilustrações, será lançado oficialmente no dia 01 de setembro, na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Vale destacar que no livro os leitores irão ver a foto de três crianças comendo e se lambuzando com molho de massa. Todos são netos de J.A. Dias Lopes: Natália (que está na capa), Antônio (na contracapa) e Maria (na parte interna).

    “Estou feliz pelo novo livro e por um fato especial, que revelo porque não consigo guardar. Ao longo das suas vidas, toda a vez que manusearem Massa! Mangia Che Ti Fa Felice, meus netos lembrarão deste avô apaixonado”, disse J.A. Dias Lopes.

    Sinopese
    O livro conta que o spaghetti surgiu na China e que Marco Polo não foi seu introdutor na Itália, mas os árabes; que uma das versões para a origem do spaghetti alla puttanesca é ele ter surgido como afrodisíaco em um bordel de Nápoles; que o spaghetti alla carbonara foi inventado no final da Segunda Guerra Mundial por um cozinheiro romano, aproveitando as rações dos soldados americanos que invadiram a capital da Itália, e aí por diante. As belas e saborosas fotos do livro são de Reinaldo Mandacaru e os pratos foram preparados pelo Chef Marco Renzetti.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009