Abertura da Semana da Pátria será nesta quinta-feira

30/agosto/2016 às 17h57min
 Atualizado quarta-feira, dia 31 de agosto de 2016 às 17h11min

Às 9h de quinta-feira (1º), acontece na Praça General Osório – pela avenida Rio Branco – a abertura oficial da Semana da Pátria 2016, alusiva à Indepedência do Brasil, comemorada nacionalmente em 7 de setembro.

O ato contará com a presença de diversas autoridades civis e militares, bem como a presença da comunidade, que anualmente prestigia esse evento. A condução do fogo simbólico partirá da 3ª Companhia de Engenharia e Combate Mecanizada por militares, escoteiros, atletas e representantes de escolas.

O comandante do 4º Esquadrão da Brigada Militar, Patrique Rolim Marques, ficará a cargo do acendimento da pira. Já o hasteamento do pavilhão nacional fica a cargo do prefeito Lídio Bastos e a locução oficial do evento, pelo comandante da 3ª companhia, major Felipe Araújo Barros.

O padre Alex Koppenburg também se fará presente, abençoando a Semana da Pátria. O arriamento do Pavilhão Nacional está previsto para às 17h30 e será feito pela secretária municipal de Educação, Gerusa Franco Severo.