Brigada Militar cumpre mandado de prisão preventiva

    27/agosto/2016 às 22h09min
     Atualizado domingo, dia 28 de agosto de 2016 às 18h08min

    No final da tarde deste sábado (27), a Brigada Militar de Dom Pedrito cumpriu mandado de prisão preventiva expedido na última quinta-feira (25) pela 1ª Vara da Comarca de Dom Pedrito, contra Romário Cantos Calçada, 22 anos.

    Ainda conforme o mandado, a pena imposta ao apenado é de, no máximo, cinco anos. Romário foi preso pelos policiais e encaminhado ao Pronto Socorro (PS) para exames e logo em seguida foi encaminhado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito onde irá permanecer à disposição da Justiça.

    De acordo com o processo, Romário responde pelo crime de furto. O apenado já havia sido preso em julho deste ano. Na oportunidade, ele cumpria pena em regime semiaberto e não foi localizado na conferência que é realizada diariamente na casa prisional, passando a ser considerado foragido da Justiça.

    O fato foi constatado às 19h do dia 20 de julho, e imediatamente agentes da Susepe iniciaram os procedimentos para comunicar o ocorrido. Romário já estava preso preventivamente por ter sido indiciado como autor de um assalto ocorrido em 2015.

    Vale lembrar que Romarinho já foi condenado à seis anos e oito meses de reclusão, também em regime semiaberto, em outro processo por roubo e extorsão. Neste caso, ele e um outro homem foram acusados de agredir a socos e chutes uma vítima para roubar o telefone celular da mesma.

    O crime aconteceu no dia 15 de agosto de 2015, por volta das 14h50, na rua Ministro Demétrio Xavier. A denúncia foi recebida no dia 30 de março deste ano e, no dia seguinte, foi expedido o mandado de prisão preventiva, cumprido em 01 de abril e divulgado em nosso portal.