Invernada Estância da Saudade abre a Inter-Regional do Enart, neste sábado

Dom Pedrito estará representado, neste fim de semana (27 e 28 de agosto), em Uruguaiana, na 1ª Inter-regional do Enart (Encontro de Artes e Tradição Gaúcha), pela Invernada Artística Estância da Saudade (categoria adulta), do CTG Herança. O grupo, formado por 8 pares, lutava há anos para chegar até essa etapa do evento, sendo a primeira vez que se classifica pela Força B (espécie de 2ª divisão do Enart), segundo nos conta uma de suas integrantes e também 1ª prenda do Herança Paternal, Sandra Barreto Machado.

Ela acrescenta que o Estância da Saudade abrirá as apresentações, às 8h da manhã de sábado, com transmissão ao vivo pela TV Tradição, que pode ser sintonizada pela internet. 25 grupos estarão disputando, nesta fase, 10 vagas para a fase final do Enart, que acontecerá na cidade de Santa Cruz do Sul, em novembro próximo.

Sabe-se que também o Departamento Cultural Alma Gaúcha, da Escola Estadual Coronel Urbano das Chagas, participará dessa inter-regional de Uruguaiana, mas nas competições individuais, por categoria, uma vez que em grupo – por ter alcançado o 4º lugar pela Força B  em 2015 – conquistou o direito de ir direto à fase final em 2016, conforme relata a diretora da escola, profª Cilene Camponogara Friedrich.

Detalhe importante: a Invernada Estância da Saudade está oferecendo lugares no ônibus que levará o grupo até Uruguaiana para as pessoas interessadas nessa viagem, seja para participar ou não do evento naquela cidade. O ônibus partirá de Dom Pedrito nesta sexta-feira (26) à noite. Contatos pelo fone (53) 9929-4645.

 

Silvio Bermann