Sessão de cinema é ofertada ao grupo de Parkinson da Aspedef

    25/agosto/2016 às 10h13min
     Atualizado sexta-feira, dia 26 de agosto de 2016 às 00h52min
    (Foto: Silvana Antunes)

    As atividades relativas à Semana da Pessoa com Deficiência continuaram na tarde de terça-feira (23), data destinada aos usuários da Associação Pedritense do Deficiente Físico (Aspedef) que pertencem ao grupo de Parkinson.

    Acompanhados da fisioterapeuta Sabrina Trojhan, o grupo, que serve como complemento das sessões fisioterápicas,  foi ofertado com uma tarde de cinema. Foi utilizado o filme “Um momento pode mudar tudo” como forma de incentivo. A fisioterapeuta descreve: “É uma história de superação que, independente da doença, mostra que é possível passar pelos obstáculos e levar a vida independente do problema”.

    “Um momento pode mudar tudo” – Bec (Emmy Rossum) é uma universitária meio perdida, que está se relacionando com um professor casado e perdendo o interesse no seu futuro acadêmico. Ela começa um novo trabalho, cuidando de Kate (Hilary Swank), uma mulher que sofre de uma doença terminal. Aos poucos, a jovem vai aprendendo a aproveitar o mundo, mas acaba se afastando cada vez mais da sua antiga vida.