Comissão da Mulher Advogada promove palestra sobre IST

    25/agosto/2016 às 01h32min
     Atualizado quinta-feira, dia 25 de agosto de 2016 às 09h57min

    A Subseção de Dom Pedrito da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil -, através da Comissão da Mulher Advogada, coordenada pela dra. Carolina Carlos Dias da Fontoura, promove nesta quinta-feira (25), às 19h, no Auditório da Casa do Advogado (Rua Borges de Medeiros, 1364), uma palestra de atualização sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

    A ministrante será Ana Cândida Martins Bálsamo, enfermeira dos quadros da Secretaria Municipal de Saúde, docente da Qwerty Escola de Educação Profissional (do curso Técnico de Enfermagem), pós-graduanda em Saúde Pública com ênfase em Estatística de Saúde da Família. A entrada é franca a todos advogados, familiares e comunidade em geral.

    “Nossa Comissão, verificando os números de portadores de HIV e outras IST registrados no município, preocupou-se com o assunto e, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, está levando informações e incentivando a comunidade a adotar métodos de prevenção a respeito”, manifesta Carolina.

    “A palestra será bem completa e apresentaremos dados principalmente sobre HIV, Hepatites B e C e Sífilis. Diga-se de passagem, para todas essas doenças existem testes disponíveis, gratuitamente, na Secretaria Municipal de Saúde”, acrescenta Ana Cândida.

    Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (53) 3243-2723 (Casa do Advogado).

     

    Silvio Bermann