Assessoria de Cultura promoverá reunião com músicos locais

23/agosto/2016 às 10h29min
 Atualizado quinta-feira, dia 25 de agosto de 2016 às 01h07min
Músico Jordan Jorge é um dos talentos da terra

A assessora de Cultura do município, Ana Paula Bálsamo, está convidando os músicos e cantores de Dom Pedrito para uma reunião que será realizada na sexta-feira próxima (26), às 9h, no salão de atos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).

A intenção é organizar uma participação dos denominados ‘artistas locais’, durante o domingo, último dia da Feira do Livro deste ano, que será realizada de 4 a 9 de outubro.

“A ideia surgiu durante a última edição do Canta Dom Pedrito, quando alguns reconhecidos artistas locais, enquanto conversavam entre si, comentaram que vários deles nunca tiveram a oportunidade de se apresentar juntos”, conta Márcia Netto, da Assessoria de Cultura, acrescentando que assim o grupo idealizou uma participação conjunta na Feira do Livro.

A programação do evento está praticamente pronta. Outra das novidades, nesta 12ª edição da Feira, será o desenvolvimento de um projeto denominado de ‘Amigo Secreto’, em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer. O mesmo acontecerá de terça a sexta-feira (4 a 7 de outubro), no estande da Smec, consistindo na venda de livros empacotados, ao preço unitário de R$ 5,00, que o público comprará ‘no escuro’, isto é, sem saber o título da obra que está adquirindo, visando presenteá-la depois para alguém. Toda a renda deste projeto reverterá para a Liga. Os títulos estão sendo solicitados por doação, podendo desde já serem deixados na Smec.

Silvio Bermann