Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla terá programação da Apae e da Aspedef

    Estipulado pela Fenapaes (Federação Nacional das Apaes), o tema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla para 2016 (de 21 a 28 de agosto) será “ O Futuro se faz com a conscientização das Diferenças ”.

    A Apae de Dom Pedrito, antecipando a programação dessa Semana, participou, na sexta-feira passada (19), com uma representação de professores, alunos e voluntários no Programa Silvio Bermann, na Rádio Sulina, para convidar a comunidade a prestigiar a programação dos próximos dias; quando também houve apresentação do Grupo Canta Apae, coordenado pelo educador físico e psicomotricista Vandirlon Costa Lopes.

    A abertura da programação será nesta segunda-feira (22), às 9h, com solenidade na própria Apae, voltada a autoridades, convidados, pais, alunos e profissionais.

    Na terça-feira (23), às 15h, haverá palestra com a neuropsicóloga Bárbara Castro Delabary do Nascimento, com o tema “A família como suporte no tratamento da pessoa com deficiência”, momento voltado aos pais, responsáveis e equipe de profissionais da Apae.

    Na quarta-feira (24), às 15h, haverá outra palestra com Bárbara, com o tema “Como o cérebro do autista funciona”, desta vez voltada a todos os professores das redes municipal, estadual e particular de ensino.

    Na quinta-feira (25), será oferecido almoço, às 12h, para os usuários da Apae Dom Pedrito e, às 14h, será realizado um Show de Talentos, tendo como público alvo usuários, pais, profissionais e comunidade em geral. Na oportunidade, acontecerá a participação de alguns convidados especiais, entre eles alunos do 2º ano da Escola de Ensino Médio Nossa Senhora do Horto e, também, a Aspedef (Associação Pedritense do Deficiente Físico). Ainda se dará a estreia da nova peça do Grupo Teatral Apae em Cena, intitulada de “Negrinho do Pastoreio”, grupo este coordenado pela professora Rosicler Garcia.

    Finalmente, a sexta-feira (26) será reservada a atividades internas, com uma tarde motivacional para a equipe de profissionais da Apae de Dom Pedrito.

    Já a Aspedef estará desenvolvendo a sua Semana do Deficiente, com abertura oficial às 14h30min desta segunda-feira (22), na sede da entidade, seguindo-se palestra com a psicóloga Márcia Freire, com o tema “Motivação”, aberta à comunidade.

    Na terça-feira (23), às 14h, haverá sessão de cinema com o Grupo do Parkinson, só para o pessoal da casa.

    Dia 24, quarta-feira, será o momento da confraternização entre Apae, Aspedef e comunidade, através de uma mateada que acontecerá a partir das 14h30min, organizada pelo Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência.

    Já a tarde do dia 25, quinta-feira, está reservada, a partir das 14h, para um Dia de Beleza para usuários das oficinas da Aspedef.

    E, para encerrar a programação, na sexta-feira (26), às 14h30min, será entregue a premiação do Concurso “Redação nas Escolas”, coordenado pela professora Zaira, que tem como tema “Como você vê a pessoa com deficiência na rede escolar”.

    Silvio Bermann


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009