Presidente do Sindicato Rural participa do lançamento da Força Tarefa para combate ao abigeato

    Na manhã do dia 19, o presidente do Sindicato Rural, dr. Luiz Augusto Gonçalves de Gonçalves participou, em Rosário do Sul, do lançamento da Força Tarefa para combater o abigeato. A cerimônia também contou com a presença do vice-governador, José Paulo Cairoli, do secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, do secretário de Agricultura, Ernani Polo, do chefe da Polícia Civil no RS, Emerson Wendt, além de outros sindicatos rurais da região e demais entidades.

    O presidente Luiz Augusto entregou um protocolo de intenções para as autoridades do Executivo estadual, elaborado durante as reuniões do Grupo de Segurança Pública, tidas como essenciais para coibir o crime, que até agosto deste ano já registrou 56 ocorrências em Dom Pedrito, duas a mais do que em todo 2015.

    O ato ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rosário do Sul, município onde a Força Tarefa será instalada pela sua localização estratégica, com acesso aos municípios da fronteira e centro do Estado, abrangendo o total de 60 cidades.
    O secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, explica que esta ação é de grande importância porque vai combater uma prática que traz prejuízos aos criadores e à saúde pública, pelas doenças que a carne sem procedência pode transmitir.

    A equipe será formada por um delegado e sete agentes especializados em combater este tipo de crime. O veículo para as ações será cedido pela Secretaria de Agricultura.