Praça da Estação é a nova atração de Dom Pedrito

    22/agosto/2016 às 10h40min
     Atualizado terça-feira, dia 23 de agosto de 2016 às 00h16min

    As famílias pedritenses agora tem um novo local de lazer e encontro de amigos e crianças. Estamos falando da Praça da Estação, localizada atrás da antiga estação férrea do município, no bairro Getúlio Vargas. Na tarde ontem (21), por exemplo, constatamos que diversas famílias estavam no local, tomando chimarrão, conversando e vendo suas crianças brincar num espaço novo e diferente.

    É verdade que, embora tenha ficado bonito e agradável, carece ainda de algumas melhorias, como por exemplo cercar o local para dar mais segurança principalmente as crianças que brincam e, por consequência, maior tranquilidade aos pais.

    O projeto idealizado pelo município, também pode ser melhorado com relação a segurança próximo aos brinquedos, pois em virtude do acabamento feito com brita e pedras, muitas crianças podem acabar se machucando.

    Além disso, seria importante fazer uma calçada adequada para que as pessoas pudessem transitar com maior facilidade, visto que pelo que percebemos ontem, a praça está sendo visitada também por pessoas de idade e com problemas de acessibilidade, e necessitam de um local seguro para se locomover. Mas voltamos a dizer, embora falte alguns reparos, é um espaço novo e agradável.

    Estrutura da praça

    No local, além dos bancos com jardineiras em pneus, os visitantes encontram diversos brinquedos montados principalmente com moirões coloridos que foram construídos visando dar segurança a quem os utiliza. O espaço permite ainda que crianças possam praticar esportes, como jogar futebol, embora não tenha um local demarcado para isso, e que pode ser pensado em virtude da área existente.