Pedritense é escolhido Bombeiro Padrão da região

(Foto: Ralph Quevedo/A Plateia)

O 10º Batalhão de Bombeiros Militar sediou na sexta-feira (20), a etapa regional da escolha do Bombeiro Padrão, quando o vencedor vai representar sua cidade e região em Porto Alegre, onde será decido quem é o melhor bombeiro do Estado do Rio Grande do Sul. As informações são do Jornal A Plateia.

Os desafios foram realizados em três momentos, onde os servidores atuaram em uma prova escrita, após a prova física conhecida como TAF (teste de aptidão física). Passando por essas eliminatórias, restaria as provas em que simulariam as ações reais enfrentadas pelo Bombeiros Militares na rotina de trabalho.

Primeira etapa

Logo cedo, às 8h45min, os militares se posicionaram no auditório do 10º BBM para iniciar a prova escrita. Após o tempo determinado, 3 servidores se classificaram, sendo eles o soldado Cristiano de Bagé, o soldado Cassuriaga de Quaraí e o soldado Ildemar de Dom Pedrito.

TAF para espantar o frio

O teste de aptidão física (TAF) teve seu início às 10h30min na sede do 2º Regimento de Polícia Montada. Após 2,8 km de corrida em 12 minutos, os três cumpriram as provas e passaram para as práticas.

Tarde para mostrar o que sabe

A última parte de provas da escolha do Bombeiro Padrão foi realizada no auditório do quartel dos Bombeiros e novamente no Regimento “O Heróico”, onde os representantes de Bagé, Dom Pedrito e Quaraí iniciaram com o atendimento médico, fazendo contato com a vítima até a imobilização na maca e o transporte para ambulância. Os servidores ainda realizaram a prova de reanimação de pacientes, feita com ajuda de um boneco.

No Heróico, a decisão

Depois de um dia intenso, foi o momento da série final de provas onde as disputas eram para ver quem vestia o uniforme de combate ao fogo da forma correta e em menor tempo, assim como montar e desmontar os equipamentos de combate ao fogo.

Após o cumprimento das tarefas, a equipe de avaliação comandadas pelo Capitão Gerson, presidente da comissão de seleção da escolha do Bombeiro Padrão decidiu, através da soma dos pontos, como vencedor, o soldado Idelmar Antunes Corrêa da cidade de Dom Pedrito, com notas 10 na teoria, 10 na aptidão física e 9,5 nas práticas, totalizando 29,5 pontos. O ganhador representará a região do 10º Batalhão de Bombeiro Militar na Capital.

Jornal A Plateia