Secretaria de Obras retira canos que estavam sendo utilizados como lixeiras no bairro meu norte

    Na tarde de ontem (17), recebemos a ligação do assessor do secretário de obras do município, Aldo Quadros. Ele nos disse que os canos que estavam sendo utilizados como lixeiras no bairro Meu Norte haviam sido removidos do local, e que tudo estava limpo no terreno, fato que foi constatado por nossa reportagem.

    O fato não foi só comprovado e registrado por nossas câmeras, mas também pelos autores da denúncia, que reclamavam da sujeira e do cheiro que a mesma estava exalando. Vale lembrar que de acordo com Aldo, a previsão é de que nos próximos dias o serviço seria realizado, o que acabou acontecendo 48 horas após divulgação no portal da Qwerty. Isso demonstra que o compromisso assumido pelo servidor foi plenamente cumprido e com muita agilidade.

    Relembre a denúncia dos moradores

    No início da tarde de hoje (15), por volta das 13h, nossa reportagem recebeu a denúncia de moradores do bairro Meu Norte, na rua Claro Antônio Vieira com Maria Luiza Araújo, de que alguns canos que seriam utilizados para o esgoto acabaram virando lixeiras a céu aberto. Ainda de acordo com eles, esta difícil suportar a sujeira e o mau cheiro que toma conta do local.

    Uma das denunciantes disse que até animais mortos estão sendo depositados nos canos, e pedem uma solução para o problema; acrescentando que os mesmos estão há mais de três anos no local, e até hoje não foram utilizados. Ainda de acordo com informações, o caso foi repassado à polícia, mas convêm lembrar que esta não é uma atribuição deles, e sim da secretaria de obras.

    Falamos com o assessor do secretário de obras, Aldo Quadros. Ele nos informou que já estão sabendo do problema e que tudo será solucionado nos próximos dias pois, segundo Aldo, é necessário um caminhão muck, e o exército já disponibilizou o da 3ª Companhia. “Assim que ele chegar de uma missão do qual está participando, será utilizado para isso, pois já encaminhamos um ofício, e já foi aprovado pelo comando”, acrescentou o assessor, dizendo que os canos serão utilizados possivelmente em uma ponte do Passo Fundo.

    Aldo acrescentou que isso também passa pela falta de conscientização dos moradores da localidade, que deveriam cuidar mais do local onde residem, lembrando que existem lixeiras para coleta destes materiais. Esta opinião do assessor é a mesma dos denunciantes que relataram a falta de consciência de alguns moradores.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009