Processo para a instalação de elevador e escada externos na Câmara está adiantado

    18/agosto/2016 às 11h40min
     Atualizado quinta-feira, dia 18 de agosto de 2016 às 16h19min

    A Câmara de Vereadores de Dom Pedrito avançou no sentido de viabilizar a instalação de uma escada externa de acesso aos pavimentos localizados no segundo e terceiro andares do prédio, e de um elevador.

    A escada contempla o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) e o elevador facilitará a acessibilidade no local. Do ponto de vista formal, o processo começou na sessão extraordinária, gratuita, realizada no dia 20 de julho com a aprovação do Projeto de Lei nº 72/2016, autorizando a abertura de um crédito especial no valor de R$ 200 mil, recurso proveniente da dotação destinada ao Legislativo, para a execução da obra.

    Depois, na sessão ordinária de segunda-feira (15), o plenário aprovou o Projeto de Lei nº 81/2016, do Executivo, alterando a Lei que dispõe sobre o Plano Plurianual 2014/2017, possibilitando assim a instalação destes equipamentos de forma legal e prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA). Os próximos passos serão, primeiramente, a contratação de um engenheiro civil para a elaboração do projeto de instalação do elevador, como parte da acessibilidade. A escada está inserida no projeto, já existente, do PPCI. Posteriormente ocorrerá a licitação para contratação de uma empresa que executará o serviço de construção e instalação dos equipamentos, baseada nos projetos em questão.

     

    Câmara de Vereadores