Dois dias após um homem ser preso por abigeato, ladrões devolvem gado furtado a produtor rural

A nova lei do abigeato tem intimidado os ladrões. Pelo menos em Dom Pedrito, após Polícia Civil e Brigada Militar prenderem em flagrante um indivíduo na terça-feira (16), acusado de abigeato, os demais animais furtados de um produtor rural foram devolvidos e apareceram de volta na propriedade da vítima na manhã desta quinta-feira (18) – dois dias após a prisão do homem acusado de abigeato.

Entenda:

De um total de cinco vacas e cinco terneiros furtados do produtor, na terça-feira a Polícia acabou recuperando dois terneiros com um indivíduo que recebeu voz de prisão em flagrante por abigeato. Já na manhã de hoje, a vítima do furto encontrou em sua propriedade as cinco vacas e mais dois terneiros que foram devolvidos pelos ladrões, mostrando que a nova lei do abigeato tem inibido e intimidado os abigeatários, pois com as mudanças feitas na lei, a pena acabou ficando mais severa, com reclusão de 2 à 5 anos, sem direito à fiança.

O inspetor Patrício Antunes se mostrou bem satisfeito com a situação. “Fico muito feliz, pois sabíamos quem foram os autores do furto dos animais; porém não sabíamos onde os animais estavam localizados. Como os investigados ficaram sabendo que a Polícia Civil estava em cima deles, devido a prisão da última terça-feira, eles resolveram devolver os animais”, declarou Patrício.