Homem é preso em flagrante por descumprir medidas protetivas

    Na noite de ontem (14), por volta das 22h30, um homem identificado como Augusto Cézar de Souza Madruga, 25 anos, foi preso em flagrante por descumprir medidas protetivas. O fato ocorreu nas proximidades do canil municipal.

    De acordo com boletim de ocorrência, uma guarnição da Brigada Militar foi acionada a comparecer no local, pois um rapaz estava agredindo a companheira. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram a vítima e o acusado. Segundo a vítima, ele havia entrado na casa e não quis sair, motivo pelo qual iniciou-se uma discussão seguida das agressões a tapas e socos desferidos pelo acusado.

    A vítima informou também, que havia registrado contra ele e possuía medidas protetivas, mas não apresentou o documento aos policiais. Já o agressor admitiu na Delegacia de Polícia ter recebido a notificação judicial das medidas, assumindo ainda que realmente agrediu a companheira. Augusto disse, “as brigas são comuns entre nós, e ela já está acostumada”.

    O plantonista do Poder Judiciário informou aos policiais que o prazo de validade das omedidas protetivas são de seis meses e tendo o documento da vítima sido expedido em junho, com certeza estaria valida; motivo pelo qual a delegada Caren Adriana do Nascimento determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante por violação de domicílio, vias de fato e desobediência. Após o registro, Augusto César foi encaminhado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito.