Pedritense Edy de Jesus Rodrigues Corrêa é homenageado (in memorian) em Porto Alegre

    Nascido em 1934 e natural de Dom Pedrito, Edy de Jesus Rodrigues Corrêa mudou-se para Porto Alegre em 1970 onde, por sua vida dedicada à Brigada Militar e ações no plano social, ficou conhecido como Cidadão do Bem e da Paz.

    Dentre as atividades que lhe concederam esse reconhecimento popular estão: a função de coordenadoria Estadual de Defesa Civil até o ano de 1983; a assessoria de imprensa do gabinete do Comandante Geral, onde trabalhou até 2002; a fundação da Escola de Samba Vagalumes do Luar; a diretoria social do Clube Recreativo e Cultural Rio-Grandense e a Presidência do Núcleo Central de Grêmios Estudantis do Rio Grande do Sul, em Dom Pedrito.

    Por seu trabalho na Brigada Militar, aplicado à segurança, à paz e suas atividades para o desenvolvimento da comunidade sócio-culturalmente, Edy de Jesus Rodrigues Corrêa teve uma praça batizada com seu nome, em Porto Alegre.

    A homenagem (in memorian) de Edy de Jesus foi iniciativa do Vereador João Carlos Nedel e a cerimônia de descerramento da placa indicativa ocorreu dia 23 de julho. Estiveram presentes o Ex-Presidente da Assembleia Legislativa do RS, Luiz Fernando Zachia; o Secretario do Meio Ambiente, Léo Bulling; a Procuradora do Estado, Fátima Zachia Paludo, além de aproximadamente 40 amigos e familiares do homenageado.

    Edy de Jesus Rodrigues Corrêa faleceu no dia 18 de fevereiro de 2011, aos 76 anos de idade, no hospital Santa Rita, em Porto Alegre.

    Fonte: Site Vereador Nedel