Péssimas condições das estradas vicinais prejudicam tráfego de caminhões no interior do município

    13/agosto/2016 às 23h18min
     Atualizado terça-feira, dia 16 de agosto de 2016 às 16h36min

    Nos últimos três dias, as péssimas condições das estradas vicinais tem prejudicado a trafegabilidade no interior do município. Muitos são os problemas enfrentados pelos condutores que, por muitas, vezes tem que se socorrer de tratores e patrolas para que os caminhões possam continuar suas viagens.

    Um dos problemas foi constatado na estrada do Ponche Verde, onde uma carreta ficou atolada no olho de boi do Candoca. De acordo com condutores, é necessário que seja feita uma drenagem e, se possível, a troca do traçado. Também foram constatados problemas no Taimbé e no Campo Seco.

    De acordo com Jocemar Teixeira, “há quatro meses atola caminhões no local, e já perdi a conta de quantas vezes vi a equipe do parque de máquinas tentando resolver o problema. Mas, infelizmente, até hoje não foi realizado um serviço que resolva as condições de trafegabilidade”, acrescentando que a solução de locais como esse tem apenas uma saída: fazer drenagem.

    Para Isaac Almeida, o condutor que quiser ser motorista de caminhão em Dom Pedrito tem que ter conhecimento em seis itens: rally; ser descolado para escapar das multa da Polícia Rodoviária Estadual; ser bom de laço, para prender cavalos e vacas nas vias; carregar cabo de aço, corrente e pá; ter bom relacionamento com proprietários de trator no trecho em que trafega e carregar sempre um bom lanche, pois nunca sabe quando vai voltar.