Qwerty Escola proporciona palestra sobre mercado de trabalho a militares da 3ª Companhia de Engenharia e Combate Mecanizada

12/agosto/2016 às 16h40min
 Atualizado sexta-feira, dia 12 de agosto de 2016 às 16h40min

Com intuito de preparar os jovens integrantes das forças armadas para o futuro profissional e pensando nas dificuldades do mercado de trabalho, o gerente comercial da Qwerty, Junior Alves, que já foi militar, ministrou a palestra na manhã desta sexta-feira (12), explanando as maiores dificuldades após o período militar, para os soldados da 3ª Companhia de Engenharia e Combate Mecanizada – Companhia Emílio Carlos Jourdan.

Ele também salientou o quanto as empresas valorizam ex-militares na contratação, devido as características adquiridas por eles dentro do Exército, como pontualidade, hierarquia, determinação em cumprir uma atividade, momento este em que Junior mencionou a frase tão comum no meio militar, que é “missão dada é missão cumprida”, mas deixou claro que nada adianta estas características se não houver capacitação profissional. O gerente também falou que dentro da carreira militar, mesmo os concursados vivem em constante capacitação para aspirar graduações maiores.

Antes do encerramento, o palestrante mostrou aos militares que a Qwerty Escola de Educação Profissional está proporcionando bolsas de estudos com descontos bem significativos a todos que acompanharam a palestra.

Os cursos que estão com matrículas abertas são: Mecânica de Carro, Mecânica de moto, Robótica, Garçom e Gestão Empresarial. Em entrevista, Junior disse que, “fiquei muito feliz em ministrar esta palestra, pois é muito bom relembrar as nossas origens e acima de tudo mostrar um panorama nacional sobre o mercado de trabalho a estes jovens cheios de sonhos e expectativas conscientizando-os da importância da escolha de uma profissão e a capacitação profissional contínua, pois é isso que faz uma pessoa ter sucesso na vida”, finalizou.