Acidente envolvendo um caminhão e dois cavalos é registrado na BR-293

Um violento acidente de trânsito foi registrado na tarde desta quinta-feira (11), por volta das 16h30. Um caminhão que viajava de Dom Pedrito para Santana do Livramento acabou colidindo em dois cavalos que, segundo o motorista, acabaram invadiram a pista repentinamente, próximo ao km 254 da BR-293. O condutor do veículo e os outros dois ocupantes são da cidade de Santana do Livramento e não se feriram no acidente.

Um dos animais morreu no local. O outro ainda estava agonizando, em uma cena muito triste que chocava a todos. Um trator auxiliou na remoção dos animais para o acostamento. A Brigada Militar controlou o trânsito até a chegada da Polícia Rodoviária Federal.

Esse não foi o primeiro acidente que ocorreu nesse mesmo local. No dia 22 de junho, um veículo Volkswagen Gol se deslocava no sentido Santana do Livramento/Dom Pedrito quando foi surpreendido por um cavalo na pista. Na colisão, o animal acabou morrendo no local e o carro do Supermercado Peruzzo ficou bastante danificado. Os ocupantes do automóvel nada sofreram.

O fato mais recente ocorreu no dia 1º de agosto deste ano. Na ocasião, o motorista da caminhonete envolvida no acidente viajava de Bagé para Santa Maria quando, alguns metros após o trevo principal da cidade, acabou colidindo no animal que invadiu a pista repentinamente.