Audiência Pública tratará da binacionalização do aeroporto de Rivera

    Está confirmada para o dia 12 de agosto, sexta-feira, às 14h, no auditório da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus de Sant’Ana do Livramento (Rua Barão do Triunfo, 1048 – antigo Colégio Santanense ou Colégio dos Padres), uma Audiência Pública para tratar da binacionalização do Aeroporto de Rivera, localizado no Cerro do Chapéu, naquela cidade uruguaia que faz fronteira com Livramento.

    A iniciativa da Audiência Pública é do deputado estadual Frederico Antunes (PP) e foi aprovada na Comissão Mista Permanente do Mercosul e Assuntos Internacionais.

    Se a proposição vingar, esse será o primeiro aeroporto binacional do mundo, o que permitirá, certamente, que a infraestrutura atual das instalações seja melhorada e permita a viabilização de vôos comerciais, bem como o barateamento de trajetos como Rivera-Porto Alegre, sobre o qual a Azul Linhas Aéreas já demonstrou interesse de operação. Assim, deixaria de ser cobrada a taxa de embarque internacional, que mudaria de status para taxa de embarque local. Projeta-se que um voo entre a capital gaúcha e Rivera custaria, atualmente, cerca de R$ 350,00.

    Silvio Bermann – Jornalista – MTE 18.189


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009