Dupla de policiais civis santanenses viajam aos EUA para instrução aos policiais americanos

    Na próxima semana, a Delegada de Polícia Regional Ana Luíza Tarouco e o Inspetor Marcio Kozenko embarcam para os Estados Unidos onde, juntamente com outro policial civil de Porto Alegre, ministrarão instrução de tiro na Escola de Sniper da SWAT no Estado de Utah.

    A Escola de Sniper é um curso do calendário oficial do governo americano, que é ministrado uma vez ao ano, voltado para a especialização dos policiais das SWAT, habilitando-os ao “tiro de precisão”. O convite para os policiais brasileiros atuar como docentes surgiu após as suas participações por dois anos seguidos como aluno nas Escolas de Formação da SWAT e de Sniper.

    Os policiais brasileiros, que obtiveram licença oficial da Polícia Civil para se afastar de suas funções durante este período, além de atuar como instrutores no referido curso, também irão ministrar palestras àqueles policiais sobre o dia a dia da Polícia Civil gaúcha. Durante estes encontros irão apresentar ações e investigações de sucesso, buscando mostrar aos policiais americanos um pouco da realidade da criminalidade crescente por que passa o Brasil e o Rio Grande do Sul.