Jovens são roubados enquanto jogavam “Pokémon Go” no Norte do RS

    7/agosto/2016 às 15h51min
     Atualizado domingo, dia 7 de agosto de 2016 às 15h51min

    Um adolescente teve o celular roubado enquanto jogava “Pokémon Go”, na noite de quinta-feira (4), na rua Francisco Pinheiro, em Palmeira das Missões, no Norte do RS. O caso é o primeiro envolvendo o game na cidade.

    O jovem caminhava procurando pokémons pela calçada, por volta das 18h30, nas proximidades de uma Junta Militar, quando foi surpreendido por um assaltante. Ele atravessou a rua e obrigou a vítima a entregar o celular.

    Também na noite de quinta-feira, na cidade de Sarandi, foi registrado um caso semelhante, no pátio da Prefeitura Municipal. Dois criminosos teriam abordado um jovem que estava à caça das criaturas virtuais e lhe tomaram o celular, enquanto a vítima usava a câmera para “capturar” o Pokémon.

    Em ambos os casos as vítimas não registraram boletim de ocorrência. Em decorrência disso, os suspeitos não foram identificados, nem os aparelhos recuperados.

    Fonte: Plantão RS

    Estes dois casos, servem de alerta aos adolescentes pedritenses que também estão jogando pelas ruas da cidade. Neste domingo, recebemos a informação de um menino que jogava na tarde de ontem (06), na Praça General Osório, e foi abordado por um homem que queria seu celular. Por sorte, ele conseguiu esconder o aparelho e juntar-se a outros adolescentes que estavam nas proximidades.