Tauras do Obelisco promoverão amistoso internacional de rugby

    A equipe pedritense de rugby Tauras do Obelisco, em dois naipes – masculino e feminino -, continua se preparando para subir de status no esporte, em nível de Rio Grande do Sul. A equipe masculina 15 X 15 (time com 15 jogadores) irá disputar a Divisão de Acesso ao Campeonato Gaúcho, já em 2017, enquanto que a feminina, na modalidade Seven (time com 7 jogadoras), participará de uma etapa do Campeonato Gaúcho ainda em 2016.

    Na perseguição desses objetivos, o Tauras do Obelisco receberá a equipe uruguaia Artigas Rugby, nos dois naipes – masculino e feminino -, para jogos amistosos que serão realizados no dia 10 de setembro, a partir das 14h, no Módulo Esportivo.

    De acordo com o presidente do clube pedritense, Bruno Pires, naquele dia serão disputadas 3 partidas pelas meninas (cada jogo com 2 tempos de 7 minutos cada, com intervalo de 1 minuto) e 1 partida pelos homens (dois tempos de 40 minutos cada, com intervalo de 5 minutos). “O ingresso (embora opcional) será 1 kg de alimento não perecível, que destinaremos, novamente, à Associação Reto de Tratamento de Dependentes Químicos”, destaca Bruno.

    Por outro lado, o diretor técnico do Tauras, Juan Martin, informa que no dia 24 de setembro, durante todo o dia, em Rivera, será ministrado um curso de Coach Nível 1 (técnico), pela União de Rugby do Uruguai, curso este reconhecido mundialmente. Os interessados devem, necessariamente, se inscrever por uma equipe de rugby, podendo fazê-lo pelo Tauras, mesmo que não pretendam jogar pela equipe. Interessados podem fazer contato pelo telefone (53) 9969-6021.

    Silvio Bermann


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009