Identificados detentos que escaparam do Presídio Regional de Pelotas após comparsas derrubarem muro da casa prisional

Seis presos fugiram do Presídio Regional de Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul, após um caminhão derrubar um dos muros da casa de detenção. A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) confirmou a fuga, que ocorreu por volta das 12h30 desta quinta-feira (4).

A Brigada Militar não faz relação ao fato com o dia de paralisações de órgãos de segurança pública do estado, e afirma que o efetivo não foi reduzido no município. A Polícia Civil também investiga o caso.

Segundo a Susepe, os presos serraram as grades das celas onde estavam e pularam para a área do canil, usando uma corda de pano. O caminhão foi abandonado no local. Conforme relatos de moradores próximos, os presos fugiram em um carro e houve troca de tiros com policiais.

O presídio fica em uma área residencial de Pelotas. O policiamento foi reforçado na região, e uma equipe de perícia trabalha no local. A polícia faz buscas para tentar recapturar os detentos.

Segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), os detentos foragidos foram identificados como José Marcelo Reys Morales, Moacyr Garcias Rodrigues, Tiago Gonçalves Prestes, Rodrigo Teixeira Goulart, Anderson Ferreira Goularte e Edson Alves Rodrigues. O órgão aponta também que as providências necessárias foram tomadas, e que o caso será investigado na esfera administrativa.

A Polícia Civil investiga o caso, e mais policiais foram encaminhados a Pelotas.

 

G1


Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009