PRF prende homem que transportava agrotóxico contrabandeado

    A PRF prendeu um homem, no amanhecer desta quinta-feira (04), durante fiscalização de rotina na BR-158 em Santana do Livramento, por contrabando de defensivos agrícolas proibidos no Brasil, com origem Chinesa e Uruguaia.

    No veículo, uma caminhonete Ford/Ranger de Ijui-RS, estava uma carga de agrotóxicos estrangeiros, num total de 300lts. Os fungicidas têm como princípio ativo Emamectil Benzoato, Tebuconazole entre outros, e segundo o homem seriam utilizados nas culturas de arroz e trigo.

    Além do crime de contrabando foram lavrados vários autos de infração pelo transporte rodoviário irregular de produtos considerados perigosos, com números da ONU-3082 e 2903. E verificando o prontuário do condutor, ainda foi constatado que o mesmo estava com seu direito de dirigir suspenso.

    O veículo e a carga de fungicidas foram apreendidos. O homem, de 55 anos, foi preso e encaminhada para Polícia Federal onde foi confirmado o flagrante pelos crimes de importar mercadoria proibida, art. 334, do código penal, transportar substância tóxica e perigosa nociva, art. 56 da lei de crimes ambientais, e pela suspensão da carteira de motorista,
    art.307 do código de trânsito brasileiro.


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/qwerty/www/wp-content/themes/newspaper-original/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009