Boatos e alarmes falsos causam pânico entre os moradores de Pelotas

    4/agosto/2016 às 17h10min
     Atualizado quinta-feira, dia 4 de agosto de 2016 às 17h10min
    Diário da Manhã/Pelotas

    Diversos boatos e falsos comunicados de ocorrências policiais tomaram conta das redes sociais na tarde desta quinta-feira (04) em Pelotas. Tudo por conta do aviso de que não haveria policiais para dar segurança à população. Algumas lojas fecharam as portas com medo de que houvesse insegurança. Lotéricas, comércio de rua e nas galerias. Muitos optaram por encerrar mais cedo.

    Porém, o centro de Pelotas está tomado de policiais militares e guardas municipais. E a maioria das ocorrências de assaltos a estabelecimentos comerciais, não se confirmou. A Polícia Civil também resolveu suspender a paralisação.

    A ocorrência mais grave aconteceu no Presídio Regional de Pelotas, no Bairro Cohab Tablada, na zona norte da cidade, onde alguns presos acabaram fugindo por volta das 12h30, após um caminhão atingir a parte externa de um dos muros laterais do local e permitindo que os apenados fugissem de uma galeria. A área foi isolada e o caminhão abandonado. Outra ocorrência a se destacar foi um arrastão em uma parada de ônibus, no bairro Fragata.

    Fonte: Diário da Manhã / Pelotas