Servidores do Estado irão paralisar suas atividades nesta quinta-feira em Dom Pedrito

    3/agosto/2016 às 17h23min
     Atualizado quarta-feira, dia 3 de agosto de 2016 às 17h25min

    Devido ao novo parcelamento dos salários dos servidores do Rio Grande do Sul, a quinta-feira (4), será dia de paralisação nas escolas estaduais. A orientação do CPERS é de que neste dia os seus 42 núcleos realizem atos públicos unificados com os demais servidores, em suas regiões. Escolas estaduais em Dom Pedrito não terão aula amanhã. Na tarde de hoje (3), tentamos contato com representantes do CPERS em Dom Pedrito para saber se haverá alguma mobilização, mas não conseguimos.

    Polícia Civil

    O inspetor Patrício Antunes disse que a Policia Civil de Dom Pedrito também irá paralisar, atendendo apenas ocorrências graves. Segundo Patrício, os agentes estarão seguindo a orientação da UGEIRM Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do Rio Grande do Sul, que está orientando para que sejam feitas concentrações, a partir das 6 horas da manhã, em frente às delegacias.

    Susepe

    O diretor do Presídio Estadual de Dom Pedrito, Sandro Moreira, disse que ainda não há nada definido referente à paralisação dos agentes penitenciários de Dom Pedrito. Ele informou à nossa reportagem, que irá se reunir com os agentes que estarão de serviço amanhã para decidirem se irão aderir ou não à paralisação.