Consepro faz entrega de refletores ao Presídio Estadual de Dom Pedrito

    Na tarde de ontem (02), o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Marcos Brum, fez a entrega de oito refletores L&D 50W, que irão ser instalados na parte interna do Presídio Estadual de Dom Pedrito, visando melhorar a luminosidade do local. Os valores gastos com este equipamento estarão disponíveis no site da entidade www.conseprodompedrito.com.br no link portal da transparência.

    De acordo com Sandro Espinosa Moreira, diretor do presídio, os novos refletores irão ajudar principalmente na segurança dos agentes da Susepe na casa prisional, pois serão utilizados na parte interna do presídio.

    “Hoje a iluminação é uma das maiores dificuldades que nós enfrentamos em função das fugas, pois com pouca luminosidade fica difícil visualizar quando algum detento tenta sair do presídio, embora se tenha o monitoramento com infravermelho nas câmeras”, disse Sandro.

    Os novos refletores, equivalem a lâmpadas de 200W e possuem um ângulo de abertura de 240 graus, além de uma vida útil de 25.000 horas. Desenvolvidos especialmente para áreas externas e iluminação de destaque, os refletores são produzidos com materiais da mais alta qualidade que permitem sua exposição a jatos de água e poeira, sem perder a qualidade de iluminação e sua durabilidade.

    O presidente do Consepro disse também, que na mesma tarde foi entregue uma caminhonete a Polícia Civil. O veículo estava em manutenção, e após o conserto já começou a ser utilizado pelo órgão de segurança.