ANTÔNIO PEDRO DIAS "KAPINCHO"

Pedritense campeão mundial de jiu-jitsu desfila pelas ruas da cidade

29/julho/2016 às 11h42min
 Atualizado domingo, dia 31 de julho de 2016 às 19h43min

Um desfile no caminhão do Corpo de Bombeiros na noite de ontem (28), pelas principais ruas da cidade, apresentou à comunidade o pedritense campeão mundial de jiu-jitsu, Antônio Pedro Dias, “Kapincho”. Ele se sagrou campeão no último dia 15, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, na categoria meio pesado faixa preta, em cima de Willian Martins.

Kapincho é um dos quatro atletas que representa o jiu-jitsu de Santa Maria. Eles fazem parte da equipe Drill BJJ. Para ele, a primeira luta foi a mais difícil da competição, pois foi contra um atleta de São Paulo multi campeão de judô.

O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu é chancelado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), evento que reúne atletas de altíssimo nível técnico, de nível mirim à sênior 5.

Vale dizer que Antônio é destaque faixa preta e responsável pela Drill BJJ santa-mariense, e voltou a competir após um período de mais de dois anos afastado por lesões. Em sua bagagem de conquistas, Kapincho já foi campeão gaúcho, campeão sul-brasileiro, campeão sul-americano, do sul-brasil open, entre outras honrarias notáveis.

Antônio disse à nossa reportagem, que “tenho uma academia em Dom Pedrito com meu sócio e aluno Alessandro Pinheiro, e gostaria de motivar a criançada e os jovens à prática do esporte para criar outros valores importantes na vida”.

Kapincho é natural de Dom Pedrito, filho de Fátima Severo de Leon Dias e Walter Silva Dias (falecido). “Este é o título mais importante da minha vida. Moro em Santa Maria desde o final dos anos 90. Gostaria de dizer que sozinho não somos nada, e que acreditar no seu sonho, não importa qual seja, e trabalhar duro – sempre com caráter e honestidade, sem passar por cima de ninguém – é fundamental para ser um campeão”, disse Antônio.

O atleta, que é professor em sua acadêmia, viu também sua aluna Melissa Cueto se tornar campeã mundial faixa roxa.