Operação Acinser está sendo realizada na cidade; alguns estabelecimentos foram autuados

    29/julho/2016 às 11h22min
     Atualizado domingo, dia 31 de julho de 2016 às 19h22min

    Com coordenação do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGI-M), Brigada Militar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária e fiscais do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na manhã desta sexta-feira (29), às 8h, teve início a Operação Acinser, que tem a finalidade de programar e coordenar ações e operações no combate aos crimes rurais, especialmente o abigeato, abate e comercialização irregular de carne e derivados. A ação também visa coibir a sonegação fiscal.

    Na localidade da Beira-Rio, foi encontrado carne sem procedência e o estabelecimento que vendia os produtos não tinha alvará para funcionamento. A operação, que se estendeu pelos bairros da cidade, flagrou alguns outros estabelecimentos sem alvará para funcionamento, mas vale ressaltar que a maioria deles estavam legalizados. Os proprietários dos lugares autuados foram encaminhados à delegacia de polícia para registro de ocorrência.

    “Peço que a comunidade nos ajude denunciando estabelecimentos que vendam produtos sem condições para consumo e que não estejam de acordo com as normas exigidas. Denuncie para a Brigada Militar (190), Polícia Civil (197), ou para o GGI-M (4133). O seu nome será mantido no maior sigilo”, finalizou Alves.