Motorista preso por embriaguez ao volante em janeiro de 2015 é condenado pela Justiça

    O condutor de um caminhão FIAT/ET5150, Alex Domiciano Tereza, flagrado dirigindo alcoolizado em janeiro de 2015 na rua Sete de Setembro, foi condenado em maio, a seis meses de detenção, em regime aberto.

    A pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade, suspensão/proibição da habilitação do direito de dirigir pelo período de dois meses e multa de R$ 788,00, por incidir na conduta do art. 306 (conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência) do CTB. O condutor condenado aguardará o trânsito em julgado da sentença em liberdade.

    Relembre o caso ocorrido em janeiro de 2015

    Um caminhoneiro de 26 anos foi flagrado pela Brigada Militar na manhã desta sexta-feira (30) dirigindo com visíveis sinais de embriaguez. O homem foi convidado a realizar o teste do etilômetro, quando acusou primeiramente 0,46 mg de álcool por litro de sangue e, na segunda vez, foi constatada a quantia de 0,43 mg de álcool por litro de sangue.

    Segundo registro de ocorrência, após ser comprovado que o motorista estava embriagado, a guarnição conduziu o mesmo até o Pronto Socorro para realizar o exame de corpo de delito. Logo após, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial estipulou fiança de R$ 500,00 que foi paga pelo caminhoneiro, que logo após foi liberado.