Fazenda pedritense foi palco de propaganda da Hellmann’s

    26/julho/2016 às 17h05min
     Atualizado quarta-feira, dia 27 de julho de 2016 às 01h46min
    Divulgação/Hellmann’s ‘Finding Grilltopia’

    Recentemente, uma equipe do programa inglês de gastronomia Finding Grilltopia, que é produzido pela Hellmann’s, esteve gravando na cidade vizinha de Bagé e também em Dom Pedrito. As gravações ocorreram em março deste ano.

    Em Bagé, as gravações mostram cenas da 37ª Semana Crioula Internacional, realizada de 17 A 20 de março no Parque Visconde Ribeiro de Magalhães. A equipe, formada por cinco profissionais – dentre eles um intérprete – veio a procura de diferentes maneiras de assar carne.

    O programa apresentado por Christian Stevenson “DJBBQ”, teve a participação do crítico em gastronomia Giles Coren. Nas gravações, podemos perceber as lidas campeiras e os hábitos dos gaúchos, que são passados de geração para geração.

    Gravações em Dom Pedrito

    Logo após terminarem as gravações em Bagé, a equipe partiu para Dom Pedrito onde permaneceu dois dias na Fazenda Vista Alegre do Ponche Verde, de propriedade de Antônio Carlos Torres Vicente e Silva, “Perico”. No local, o proprietário mostrou a rotina diária da fazenda para os ilustres visitantes.

    As duas cidades gaúchas foram recomendadas aos ingleses durante um evento sobre carne, ocorrido em fevereiro na cidade de São Paulo. De acordo com o produtor, a equipe pediu para conhecer o dia a dia do campo e, logo depois, foi servido uma carne de cordeiro e um costelão bovino.

    Veja o vídeo produzido