PRF flagra transporte de 1250kg de alimentos misturados a produtos perigosos

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização na tarde desta sexta-feira (22), na BR-158 em Santana do Livramento, flagrou um caminhão que transportava uma carga de 1250 kg de alimentos em meio a 60 kg de um produto perigoso e corrosivo. O produto químico transportado estava derramado e em contato com os de gênero alimentício. O produto é tóxico e tem reação irritante para a pele e olhos, com poder nocivo se for inalado, ingerido ou se entrar em contato com a pele humana.

    A vigilância sanitária Municipal foi acionada e providenciou o descarte definitivo dos alimentos em aterro sanitário. O veículo ficou retido e o transportador foi autuado em flagrante pelo transporte irregular de produto perigoso enquadrado na lei Federal de crimes ambientais 9.605/98

    A legislação exige que os considerados produtos perigosos, quando transportados conjuntamente com outros produtos de consumo humano, estejam em compartimento que garanta o isolamento dos demais; pois se misturados aos outros produtos, pode provocar riscos à saúde humana.