Presídio Estadual de Dom Pedrito recebe mais dez apenados da região metropolitana

    22/julho/2016 às 10h03min
     Atualizado sexta-feira, dia 22 de julho de 2016 às 22h12min

    Na madrugada de terça-feira (19), o Presídio Estadual de Dom Pedrito recebeu mais dez presos vindos da região metropolitana de Porto Alegre. Assim como os outros oito que vieram em junho, a maioria deles estava na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas.

    Uma informação não confirmada pela direção do presídio dava conta que alguns destes dez que chegaram esta semana pertencem a facção dos Bala na Cara, esta uma das facções que mais cresce nas cadeias e nas ruas da região metropolitana. Vale lembrar que hoje quase todas as delegacias desta região estão investigando membros do grupo.

    Na reportagem do dia 10 de junho, conversamos com Sandro, diretor do presídio. Ele nos disse naquele dia que a capacidade da casa prisional era de 167 detentos, número que foi alcançado esta semana com a chegada destes novos presos. Além disso, a direção nos confirmou que o albergue onde ficam principalmente os presos do semiaberto, tem capacidade para 24 detentos – e hoje já abriga 29.

    Estes novos detentos que chegaram na terça, confirmam o que havia sido divulgado inicialmente, em uma reportagem de junho nos jornais da capital, de que o Presídio Estadual iria receber em torno de 20 presos, informação que naquele dia não havia sido confirmada pela superintendência.