Condenado por homicídio é preso pela Polícia Civil no interior do município

    Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Civil foi até o interior do município para efetuar a prisão de Ricardo Silveira de Deus, que foi condenado a 16 anos de prisão no regime fechado, por um homicídio ocorrido no ano de 2005.

    Consta na sentença do homem a seguinte acusação: “Ricardo Silveira de Deus, qualificado nos autos, foi denunciado pelo Ministério Público como incurso no art. 121, §2º, I, III e IV, do Código Penal, porque no dia 02 de dezembro de 2005, por volta das 23h40min, em via pública, na Rua Rui Barbosa, próximo ao Centro Comunitário Santa Terezinha, nesta cidade e comarca de Dom Pedrito, em comunhão e conjunção de esforços com terceiro não identificado, por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa do ofendido, matou Gabriel Goulart Meira Rafael, com vários tiros, causando-lhe as lesões descritas no auto de necropsia de fls. 119-120 do inquérito policial”.

    Segundo a denúncia, o acusado cometeu o crime pelo fato da vítima Gabriel ter tido relacionamento amoroso com sua irmã, caracterizando-se o motivo torpe.

    Os policiais já haviam tentado prender o acusado na tarde de ontem (20), porém ele não foi encontrado – o que mostra a dificuldade que os agentes, tanto da Polícia Civil, quanto da Brigada Militar, têm para efetuar prisões deste tipo sem um veículo adequado e em condições.

    Destaca-se que o local onde Ricardo foi preso fica há cerca de 60 quilômetros da zona urbana de Dom Pedrito, sendo um local de difícil acesso para viaturas como a utilizada nesta ação, isto porque a caminhonete que normalmente trafega pelas estradas vicinais está em manutenção e deverá ser entregue na próxima semana, graças ao auxílio do Consepro, que destinou verba para o conserto do veículo.