Conselho de Cultura faz indicação de uso para o Espaço Cultural da Estação

    21/julho/2016 às 09h38min
     Atualizado sexta-feira, dia 22 de julho de 2016 às 01h10min
    Divulgação/Qwerty

    Objetivando o desenvolvimento de ações permanentes de trabalho cultural – educativo e formação de público consumidor de atividades culturais, o Conselho Municipal de Cultura de Dom Pedrito encaminhou ao Executivo Municipal um rol de sugestões, baseadas em estudos e experiências, sobre a ocupação ordenada do futuro Espaço Cultural da Estação Ferroviária.

    Localização dos espaços

    Na entrada principal do prédio ficará um espaço para exposições de arte, denominado Galeria Armando Almeida – pedritense, falecido em 2014, um dos principais artistas do Estado, em xilogravura – onde serão realizadas exposições diversas e, no calendário anual, exposição de obras do homenageado. Este local terá uma dinâmica relacionada a palestras, oficinas e sessões de vídeos.

    No térreo ficará a Biblioteca Infantil Salzano Vieira da Cunha, que ocupará duas salas, uma com livros e outra de multiuso para vídeos, jogos, teatrinho, entre outras atividades. Também a Biblioteca e Discoteca Gisele Bueno Pinto, sede da Sesmaria Cultural, contendo o acervo bibliográfico de 800 livros e o discográfico, 500 discos e CDs, de Gisele.

    Juntamente estará o Ponto de Cultura. No primeiro piso, ainda, se situará o espaço de interpretação da ferrovia, denominado João Antônio Veiga de Miranda, com textos, imagens e banners enfocando a memória da ferrovia e a foto do patrono.

    O espaço Expressão servirá a diversidade e cidadania, com o palco, em vias de conclusão, em frente ao armazém, onde acontecerão apresentações musicais, teatrais, performances etc. Na indicação constam ainda sugestões, que vão desde o mobiliário até o uso do entorno do prédio para o lazer da população.

    Fonte: Assessoria de Imprensa – Câmara de Vereadores de Dom Pedrito