CMT promove reunião sobre desfile de 20 de setembro, nesta sexta-feira

    A Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo (CMT) promove, nesta sexta-feira (22), às 19h no CTG Crioulos do Ponche Verde, uma reunião para tratar do desfile tradicionalista de 20 de setembro.

    De acordo com o coordenador Luiz Carlos Dutra de Lima, proponente da reunião, são convidados os patrões das entidades tradicionalistas e todos aqueles que pretendem desfilar no dia 20 de setembro.

    “Teremos a participação da Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA), através do técnico agrícola Macilon de Vargas, e da Brigada Militar, através do sargento Gonçalves, que irão esclarecer sobre como se dará a fiscalização e responderão às dúvidas dos presentes”, antecipa o coordenador, numa referência ao trânsito de equinos que, no ano passado, pela incidência de Mormo em algumas localidades gaúchas, impediu que houvesse desfile em Dom Pedrito e outras cidade. Lembrando que nenhum caso tenha sido aqui registrado no nosso município.

    A responsabilidade pelo desfile será assumida pela Coordenadoria. Ele acrescenta, explicando que o registro do evento precisa ser feito junto à Seapi (Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Irrigação) pelo menos com 30 dias de antecedência.

    “Já tivemos uma reunião na terça-feira passada (19), com o prefeito, para colocarmos o Executivo a par de nossas intenções de promovermos o desfile neste ano”, ainda informa Luiz Carlos. Além dele, também estiveram no gabinete do prefeito o sargento Gonçalves, da Brigada Militar; o chefe da IDA, médico-veterinário Robson Garagorry da Rosa; o responsável pelo Departamento Campeiro da CMT, Gilberto Caillava, e o vice-coordenador da CMT, Romeu Ferreira.

    Silvio Bermann