Caminhão de Dom Pedrito que caiu da barca do São Lourenço é retirado do Rio Jacuí

    Cacau Moraes e Luís Bacedoni

    Uma operação militar realizada na tarde de ontem (20), retirou das águas do Rio Jacuí, um caminhão carregado de moirões, que no sábado passado caiu da barca do São Lourenço, interior de Cachoeira do Sul, local onde é feita a travessia na localidade. O resgate esteve a cargo de uma equipe de militares do 3º Batalhão de Engenharia de Combate do município.

    O veículo, com capacidade para 10 toneladas – segundo informações dos barqueiros da barca São Lourenço – teria embalado para trás, enquanto a embarcação iniciava seu deslocamento. O motorista, ao dar ré se assustou e pulou para fora da cabine, enquanto o caminhão descia em direção ao fundo do Rio Jacuí.

    O resgate do caminhão, que transportava moirões para uma propriedade rural do município, foi realizado por um trator esteira do Batalhão. Os militares também utilizaram uma balsa, pois tiveram que mergulhar no Rio Jacuí para realizar a operação.

    Atenção

    A barca do São Lourenço transporta veículos leves e pesados tanto para a região de Cachoeira do Sul como para localidades de Barro Vermelho e Dorasnal. Também acessa à BR-290 e ao município de São Sepé

    Jornal O Correio / Cacau Moraes

    Versão do motorista

    Confira também um vídeo da retirada do caminhão das águas do Rio Jacuí (Vídeo: Luis Bacedoni):