Café com Técnicos na Qwerty Escola reúne alunos, ex-alunos e convidados

Alunos e ex-alunos do curso técnico em informática da Qwerty Escola de Educação Profissional, além de alguns convidados, participaram do evento que levou o nome de “Café com Técnicos”, na noite desta quinta-feira (21), na Qwerty Escola. Eles conheceram um pouco mais sobre o novo curso que a instituição está oferecendo para pessoas já formadas na área de informática – o curso Especialização em Redes de Computadores.

O professor Geyson Silva, coordenador do curso, apresentou aos presentes como funcionará o curso, áreas que o profissional formado pode atuar e até quanto o especialista pode ganhar trabalhando na área; o que demonstrou muito interesse da parte de todos. O encerramento foi marcado por um café com os presentes.

Geyson explicou que o curso irá abranger técnicas de gestão e administração de redes; implementação de novas tecnologias de transmissão de dados dentro das organizações (empresas); identificar técnicas de configurações de redes; avaliação de custos de um projeto na criação de redes de computadores; criar, instalar e administrar uma ou mais redes de computadores dentro de uma empresa privada ou instituições públicas; idealizar ações de prevenção e manutenção da segurança de informação.

“O curso será dividido em três módulos e cada módulo tem quatro matérias. Entre elas, posso citar redes multimídia, que aborda as qualidades de transmissão, projetar estratégia de qualidade de serviço, criar roteamento multiponto, entre outras”, explica Geyson, acrescentando que o módulo dois será mais prático, que vai desde a montagem de uma tubulação de rede, até como fazer uma programação básica em uma rede de computadores.

“No módulo três já entra uma parte mais gerencial; é praticamente gestão. Vale ressaltar que o curso tem duração de um ano e meio e, no final do módulo três, os alunos têm que apresentar um trabalho de conclusão do curso (TCC) para então se formar”, finaliza o coordenador.

Para mais informações ligue 3243-7600 ou 9927-7600. Você pode contatar diretamente com o coordenador do curso, através do e-mail geyson@qwerty.com.br.