Câmara terá outra sessão extraordinária no dia 20

    19/julho/2016 às 09h14min
     Atualizado terça-feira, dia 19 de julho de 2016 às 19h38min

    A diretoria administrativa da Câmara Municipal de Vereadores já liberou a pauta da nova sessão extraordinária – a segunda realizada durante este recesso de inverno – que está agendada para esta quarta-feira, 20 de julho, às 11h30min, no Plenário Ataliba Torres.

    Na oportunidade, será discutido e votado o Projeto de Lei nº 72/2016, que dispõe sobre abertura de crédito especial, no valor de R$ 200 mil. Valor esse que será disponibilizado, ainda durante o ano em curso, para a aquisição de um elevador que será instalado no lado externo do prédio do Legislativo, pela face leste – portanto, de frente para o pátio da prefeitura. Também está prevista, com o mesmo valor, a construção de uma escada externa ao lado do elevador, que se constitui em exigência prevista no Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) da Câmara, fiscalizado pelo Corpo de Bombeiros. Como se sabe o prédio, hoje, possui apenas uma via de acesso.

    O projeto em questão havia sido retirado de pauta, durante a sessão extraordinária de 14 de julho passado, para que fosse avaliada uma suposta necessidade de adequação em seu texto, no que se referia à linguagem técnica empregada. Entretanto, a matéria está sendo reapresentada com o texto original e uma justificativa da Contadoria da Casa, ratificando que o projeto está certo como foi apresentado inicialmente.

    Silvio Bermann