Operação Restart prende oito em Santana do Livramento; veja vídeo e fotos da ação

18/julho/2016 às 11h30min
 Atualizado quarta-feira, dia 20 de julho de 2016 às 16h26min

Na tarde de sábado (16), a Polícia Civil de Santana do Livramento deu início a “Operação Restart”, que teve o objetivo de cumprir diversas ordens judiciais de prisão e buscas e apreensão. A investigação, conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Livramento, durou aproximadamente três meses e visou desarticular uma organização criminosa comandada por um indivíduo já preso há alguns meses por posse de arma de uso restrito e tráfico de drogas.

A organização comandava o tráfico de entorpecentes em um bairro que é conhecido como ‘Cracolândia’. A suspeita é de que a quadrilha seja responsável por, pelo menos, seis homicídios naquela cidade.

Para a execução das ordens, a Polícia Civil contou com policiais da 12ª Delegacia de Polícia Regional das cidades de Rosário do Sul, Cacequi, Quaraí, Alegrete e Uruguaiana. As diligências tiveram o apoio do Exercito Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Brigada Militar, totalizando 90 policiais.

Segundo a Polícia, a ação foi exitosa e, no saldo das atividades, cinco pessoas foram presas preventivamente, cinco adolescentes foram internados e três indivíduos presos em flagrante por tráfico de drogas. Munições, dinheiro, drogas e duas motocicletas também foram apreendidas na ação.

A delegada Giovana Muller, que coordenou as investigações, destacou que, ao longo da investigação, oito pessoas já haviam sido presas por envolvimento com o tráfico de drogas.

Abaixo, veja vídeo e fotos da operação: