Aos poucos, Escola Arthur Villamil de Castro vai ficando de cara nova

18/julho/2016 às 17h42min
 Atualizado terça-feira, dia 19 de julho de 2016 às 19h51min

Um verdadeiro canteiro de obras para melhor atender uma comunidade escolar que tanto espera para voltar à sua ‘casa’. Assim podemos descrever todo o trabalho que vem sendo realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Arthur Villamil de Castro. Passados quatro meses do anúncio da autorização de início das obras, a reportagem da Qwerty Portal de Notícias esteve no local na tarde desta segunda-feira (18), para conferir todas as reformas, adequações e melhorias que estão sendo feitas na instituição.

A obra foi orçada no valor de R$ 198.743,33 e está a cargo da empresa Portotec Cosntrutora, de Porto Alegre. De acordo com os pedreiros que trabalham no local, apesar de terem sido feitas muitas melhorias na escola, ainda há muito trabalho a ser feito e a falta de pessoal para trabalhar tem deixado lento o processo da obra, que mesmo assim não para.

Segundo os trabalhadores, assoalhos de seis salas de aula estão sendo trocados por parquês; calhas foram colocadas em toda área da escola; drenagem está sendo feita em todo o terreno; grades de proteção estão sendo colocadas; escadas foram substituídas por rampas de acesso às pessoas com deficiência. Além disso, no refeitório da escola, o forro vai ser trocado e o assoalho dará lugar a um piso totalmente novo.