Vans de cachorro quente não voltam ao Parque Internacional de Livramento

    Marcelo Pinto/AP

    As vans foram deslocadas para a avenida Tamandaré, enquanto a Prefeitura realiza obras de revitalização no Largo, mas pelo jeito não deverão retornar para o espaço que ocuparam durante vários anos.

    O secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Alencastro Feippe Martins, conversou com representantes dos microempreendedores e disse que a Administração reconhece a necessidade – e o direito – que eles têm de trabalhar, mas destacou que o processo de revitalização do espaço público tem que atender ao interesse da maioira.
    Faixa amarela para vans.

    Finalmente parece ter sido definida a questão da permanência das vans de comercialização de lanche junto à calçada do Parque Internacional, no lado brasileiro do Largo Hugolino Andrade. Nesta quarta-feira, um funcionário da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana realizou a pintura da faixa amarela em toda extensão do meio-fio, indicando a proibição do estacionamento no local.

    Com isso, a expectativa do retorno das vans para aquele espaço, da mesma forma que já aconteceu em oportunidades anteriores, cai definitivamente por terra.

    Memórias de Sant’Ana

    O Memorial Ivo Caggiani, da Câmara de Vereadores, realiza na manhã desta quinta-feira, no Plenário João Goulart, a entrega da premiação do projeto “Sant’Ana que Carrego no Peito”. Em sua segunda edição, o projeto é uma parceria do Memorial Ivo Caggiani com a Secretaria Municipal de Educação e reúne trabalhos de estudantes da rede municipal de ensino.

    Imagens de Livramento

    Outro projeto já em desenvolvimento sob a coordenação do Memorial Ivo Caggiani é o “Livramento que se mostra”, que pretende reunir e expôr fotografias encaminhadas pela população santanense registrando diferentes prismas através dos quais enxergam a cidade.

    Quem quiser participar deve fotografar um local de Sant’Ana do Livramento, que represente o seu amor ela cidade. As imagens farão parte da abertura da Sessão Solene em homenagem aos 193 anos do município. Os trabalhos devem ser enviados (com nome, telefone para contato e um pequeno texto dizendo que autoriza o uso de sua imagem), para o email: memorialivocaggiani@gmail.com

    MNMMR

    O Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua-MNMMR iniciou uma campanha para erguer a sede do Núcleo de Base da escola Silveira Martins, no bairro São Paulo, em terreno recebido em comodato na rua Barão de Ibirapuitã, 2.396, na Vila Floresta.

    No local já existem as paredes de uma pequena casa. A ideia é transformar o prédio em uma cozinha e um refeitório e fazer 2 banheiros anexos à casa, inicialmente, e após construir um galpão para múltiplas atividades com as crianças, adolescentes e suas famílias.

    O MNMMR pede doação de material de construção, novo ou usado em boas condições, ou depósito de qualquer valor no Banco do Brasil – Ag. 0035-3; CC 50.839-X. Maiores detalhes pelos fones (55) 9958-9645 ou (55) 3243-2515.

    Edis Elgarte/AP